Moda com propósito e com consciência, essa é a nossa essência! – Premiação ECOERA 2018

image

Na manhã de sexta-feira, dia 9 de novembro de 2018, na sede da SOS Mata Atlântica, a Bléque teve a honra de participar de um dos maiores eventos em relação ao meio ambiente e a preocupação constante em trazer a moda consciente para a cadeia produtiva dos bens de consumo.

A premiação EcoEra, foi idealizado em 2015 pela especialista em sustentabilidade Chiara Gadaleta com o objetivo de homenagear empresas que estão se adequando e contribuindo para essa nova tendência.

image

Nessa 4ª edição, a Bléque e mais 128 empresas preencheram um questionário de avaliação que mede as boas práticas das empresas divididas em três fases: pré-consumo, consumo e pós-consumo.

1.   A fase do pré-consumo refere-se a fase que começa no plantio ou fabricação das matérias primas passando pela criação, desenvolvimento até a chegada das peças nos pontos de venda;

2.   A fase do consumo tem como foco o ponto de venda e as relações com os clientes;

3.   A fase do pós-consumo, mede as práticas positivas no término da vida útil dos produtos e na sua destinação quando descartado.

Com grande orgulho, nós da Bléque, recebemos o prêmio EcoEra na categoria PLANETA Moda pequenas empresas, com o conceito de reaproveitamento de couros dos peixes utilizados em nossos produtos como o Pirarucu e a Tilápia. 

Nosso trabalho de valorização da mão de obra de comunidades ribeirinhas bem como o uso de matérias-primas que seriam descartadas foram destacados no evento de premiação.

image

Chiara Gadaleta, Renata Negrão e Marcia Hirota 

Emocionada ao receber o prêmio, nossa diretora criativa Renata Negrão ressalta “Esse prêmio tem um enorme significado para mim e para minha equipe, mostra e certifica que estamos no caminho certo, e que por mais difícil que seja fazer uma marca com propósito e com matérias-primas renováveis, vale a pena!”

image

Para nós da Bléque é uma enorme honra e orgulho pois, simboliza a valorização de um trabalho árduo baseado em nossos princípios sustentáveis, na dedicação e comprometimento em trazer um novo significado para a moda trabalhando a favor do nosso meio ambiente.

Acreditamos em uma cadeia justa e humanizada, onde todos devem ter seu trabalho valorizado. Do pescador ribeirinho até as mãos habilidosas dos artesãos que dão forma as criações da Bléque.

Nosso muito obrigado a você cliente, fornecedor, colaborador e ao prêmio EcoEera que acompanha nossa trajetória e desafios até este momento especial. Estamos motivados a levar sempre mais propósito para a moda!

Feito no Brasil, com baixo impacto ambiental, materiais sustentáveis, design atemporal e respeito na produção.

image