Conheça mais sobre o grupo Rosa e Amor

Trouxemos para você algumas novidades referentes ao nosso Outubro Rosa em parceria com o Grupo Rosa e Amor, onde tivemos a oportunidade de conhecer de perto o dia-a-dia do grupo e da determinação dessas mulheres.

image

No dia 02 de agosto, a Bléque foi recebida com muito carinho e atenção pela presidente do grupo, Dra. Márcia Camargo Franzese e por uma equipe de voluntários mais que capacitados, os quais oferecem apoio multidisciplinar em diversas áreas como: Assistência jurídica e social, enfermagem, nutrição, psicológica, fisioterapia.

Durante a visita conhecemos todas as dependências apaixonantes da instituição, onde os tons de rosa predominam para exaltar a beleza feminina dessas mulheres.

Ao longo do salão, uma estante se destacava entre todas as outras, perucas das mais diversas cores e estilos para deixar você de queixo caído se imaginando com um daqueles “hairstyles”. Curtas, compridas, loiras, morenas, ruivas. Todas feitas de cabelos naturais, os quais foram doados por milhares de mulheres que sabiam que suas lindas madeixas ao serem cortadas, poderiam servir um propósito maior.

Logo a direita existe um item diferente de qualquer outro que um dia se quer já vimos, o Diário das Rosa, assim chamado por elas. Um diário especial, cada uma de suas páginas contam histórias reais, um desafio, um desabafo, uma derrota, mas também grandes vitórias.

Quanta energia e disposição existe em apenas um lugar e nas pessoas que ali estão doando seu tempo, onde projetos tomam forma, iniciativas se transformam em ações. Existia propósito e devoção.

Um dos projetos mais recentes realizados pelo o Grupo Rosa e Amor foi o lançamento de seu Bazar no dia 29 de setembro, destinado a arrendar verba e suporte, já que o grupo se mantém basicamente com recursos próprios, eventos e doações.

image

Assim como a Bléque, o Bazar Grupo Rosa e Amor aposta na sustentabilidade e da moda consciente, inaugurando assim com muita elegância e com um desfile exclusivo um espaço acolhedor e dedicado para a venda de disputadas peças de grifes, roupas, calçados, decoração e uma infinidade de itens para deixar você encantada.

Veja abaixo algumas fotos desse lindo desfile que ocorreu com as “vitoriosas” no mesmo dia em comemoração inauguração do Bazar.

O Grupo Rosa e Amor atua desde 2000 na cidade de Valinhos, Campinas e região, a qual é uma associação regulamentada, sem fins lucrativos, que acolhe pessoas com câncer de mama, ginecológico e suas respectivas famílias durante este momento delicado.

Desde então o grupo vem planejando, propondo e desenvolvendo ações de educação e prevenção, além de participar de implementações políticas públicas na área da saúde para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Nenhuma ação é pequena de mais quando se trata do apoio e assistência as mulheres com câncer de mama. Junte-se a nós neste Outubro Rosa e faça a diferença!

Acompanhe a programação completa do grupo neste Outubro Rosa e participe, vamos juntas apoiar essa nobre causa.

Dia 19
14h – Palestra com o prof. de medicina chinesa Cyro José Fumagalli.
Tema: “Você não está só” – Local: Rosa e Amor

Dia 23
14h – Chá das Rosas – Palestra com Chieko Aoki, presidente dos hotéis Blue Tree
Local: Hotel Blue Tree Towers Valinhos

Dia 25
14h – Teatro Vem Ser da Apae – Peça: “Um Sopro de Vida”
Local: Rosa e Amor

Dia 28 
8h – 1ª Corrida Solidária – Outubro Rosa
Local: Avenida Dr. Altino Gouveia – CLT

Dia 30
14h às 17h30 – Lançamento de “Entre dores e amores” e debate com a sexóloga Sophie Derchain
Local: Rosa e Amor

Dia 31 
13h – Palestra com Márcia Camargo Franzese
Local: Sesi de Valinhos (Rodovia Flávio de Carvalho, 2.787)
14h – Palestra com Cleber Bernardi – Encerramento do Outubro Rosa
Local: Rosa e Amor

Abrace essa causa conosco e com o grupo Rosa e Amor.