Dicas da Rê - Chile

Nossa diretora criativa, Renata Negrão acabou de chegar do Chile, onde foi viajar com a família para esquiar.

“Fazemos isso quase todos os anos e estamos sempre em busca de novas pistas e estações de ski. ”

Dessa vez a escolha foi Corralco, que fica perto de Temuco (para chegar precisa ir para Santiago e de lá pegar um avião para Temuco, depois seguir por volta de 1h30 de carro até os alpes).

image

“Uma estação pequena, porém, com pistas muito boas. ”

Uma dica para quem está indo para lá que a Rê dá é: esqueça do celular! O dela ficou sem sinal e o que salvou foi o wi-fi do hotel. Então, é uma ótima chance para quem está procurando fazer aquele detox das redes sociais.

A infraestruturas de pistas não são nada parecidas com as europeias ou americanas, para aqueles que estão acostumados.

“O local conta com uma ótima infra, mas bem diferente das europeias.”

image

O hotel Corralco Mountain & Ski Resort, onde ficou hospedada em Temuco, tem um restaurante, bar, piscina, academia, spa, sala de cinema, espaço kids e muitas atividades ao ar livre.

“Nossa intenção era passar o dia esquiando, íamos logo pela manhã e voltávamos umas 16h-17h.  A pista fica a cinco minutos do hotel, que tem uma vista linda para todas elas dos quartos, então almoçávamos na estação, que tem um restaurante e café. Almocei todos os dias as gordices que tinham lá: Hot dog, sanduiches, pasteis etc. Mas tem opções mais saudáveis também. “

Depois dos cinco dias esquiando, a Rê foi para Santiago, onde ficou hospedada no W. Hotel:

“Hotel incrível. Com ótimos restaurantes e máquinas de pinball. Rsrsrs…. Sim, você leu certo! Uma delícia jogar enquanto espera um amigo ou outro ficar pronto.”

Do lado das máquinas um charmoso bar com DJ e ótimos tapas e drinks.  

Para almoçar, a Rê dá dicas de restaurantes como o Mestizo

image

“Fomos na hora do almoço e acredito que seja a hora certa. A vista para o parque é linda.Depois fomos andando pelo bairro do restaurante e foi muito gostoso, pois o passeio é uma delícia e você vai apreciando a vista do parque e as famílias se divertindo. ”

Não pode sair do Mestizo sem comer: pudim de leite condensado. A Rê falou que foi o melhor que ela comeu na vida!

No jantar, a família acabou optando pelo Carnal, uma churrascaria maravilhosa!

“Comi um hambúrguer e estava muito bom. E tomei o vinho chileno que se chama Chadwick simplesmente delicioso.”

Outra dica para almoçar e passear é o Patio Bella Vista, onde você encontra bons restaurantes e fica do lado do parque Terraza Bellavista, onde tem o famoso funicular (bondinho), que na parte de  cima tem uma vista linda e onde fica também a igreja Vigin Imaculada da Conceição.

image

“ Vale o passeio, mas se prepara para pegar uma fila ou subir a pé. ”

Para passear jantar ou lanche da tarde, uma ótima dica é o Barrio Itália, com uma clima boêmio, é lotado de cafés e lojas de design.  

Locais turístico como: praça das armas e mercado municipal – nossa diretora criativa não indica.

O mercado de SP é muito mais incrível e a praça está lotado de mendigos e guardas armados. Fui conhecer mais não achei que valeu a pena.”

No último dia, a família resolveu conhecer a Vinícola VIK e acabou que no dia de ir, o passeio não aconteceu por conta da neblina.

image

“Acabei comprando os vinhos, que são incríveis. Quero voltar para lá só para me hospedar na VIK pois o local é lindo e quero muito conhecer essa vinícola charmosa e que respira arte! Fica 2h de Santiago e não é um ponto super turístico. É aquele achadinho sabe? ”

Outras dicas para comer:

Karai: O restaurante fica no W.Hotel e tem uma comida japonesa ótima!

Happining – Outra churrascaria muito boa, com sobremesas gostosas.

“Não deixe de provar o com um crepe de doce de leite maravilhoso. Já quero bis! Rs”

image

Roupas quentinhas e sapatos práticos para andar muito, não podem faltar na sua mala! Nossa Bota Maria, é ótima para essa ocasião. E que tal combina-la, como a Re fez, com a nossa Bolsa Iolanda? Cabe uma vida dentro e é super prática!