Edição Bordados

Para o nosso Alto Verão desenvolvemos uma parceria entre a Bléque e o Atelier Natália Rios, especializado na arte de bordar.

São peças bordadas à mão com a técnica francesa crochet de Lunéville - inédita no mercado brasileiro e praticada pelas maiores maisons mundiais de alta-costura - sobre a palha e a tela em peças chave da nossa coleção.

Os bordados do atelier buscam inspiração e influências nas técnicas francesas e de outros países, principalmente na diversidade da cultura brasileira - rica em trabalhos manuais e criativa por natureza. O desafio, em cada trabalho, é explorar todos os pontos que o bordado pode oferecer e criar linguagens, texturas. O atelier já realizou bordados para estilistas brasileiros reconhecidos, como Fernanda Yamamoto, Helô Rocha, Emannuelle Junqueira, Sandro Barros, Aya, Vanessa Abbud, Bléque e Victoria Seger, chegando até as passarelas do São Paulo Fashion Week N42.

Inaugurado em 2016, o Atelier Natalia Rios é especializado na arte de bordar. Linhas e agulhas, mãos e ideias são a matéria-prima para criar trabalhos sofisticados e exclusivos nas áreas da moda, decoração e artes plásticas. A principal técnica utilizada pelo atelier é o crochet de Lunéville - de origem francesa, inédita no mercado brasileiro e praticada pelas maiores maisons de alta-costura, como Chanel, Dior, Valentino, Schiparelli, entre outras.

Junto à produção de bordados, o atelier também oferece uma consultoria para profissionais da moda, incluindo apresentação sobre a técnica Lunéville; desenvolvimento de coleções; e criação de novas superfícies. Qualidade, design e capricho na ponta dos dedos. Com esta receita, Natalia Rios deseja tornar-se uma referência em bordados para alta-costura no Brasil.

A tiragem da coleção será limitada, feita sob encomenda e as peças estarão à venda no e-commerce da marca e em eventos selecionados.