Ação Bléque

Uma ação pode gerar mais de 300 sonhos.
image

Infelizmente a dura realidade do Brasil é que 6 em cada 10 crianças e adolescentes brasileiros vivem na pobreza!

Segundo o estudo do UNICEF referente a “Pobreza na Infância e na Adolescência”, 61% das meninas e dos meninos brasileiros vivem na pobreza – sendo monetariamente pobres e/ou estando privados de um ou mais direitos onde vivem em domicílios com renda per capita insuficiente para adquirir uma cesta básica de bens.

Como alguns de vocês já sabem, em 2018 a Bléque – Design for Life prometeu mudar essa situação, não ficaríamos simplesmente de braços cruzados diante de alta injustiça, então, criamos um projeto para disponibilizar sapatos para crianças carentes que vivem em zonas de risco no Brasil.

Cada uma de nossas vendas teriam parte de sua renda destinada para essa nobre causa, onde cada sapato e bolsa teria porcentagem do seu valor revertida em uma oportunidade, um sonho, uma esperança.

image

2018 não foi um ano fácil para a Bléque, assim como foi para todos os brasileiros. Instabilidade políticas, incertezas financeiras, fábricas e negócios com anos de tradição fechando suas portas.

Não conseguimos atingir nossa meta de venda para realizar o sonho, infelizmente. Porém, também não poderíamos desistir, então, buscamos empresas e patrocinadores que estivessem dispostos e que possuíam os nossos mesmos ideias.

Com apenas 1 mês para realizar a entrega, Renata Negrão havia encontrado mais 8 parceiros para ajudar nossa causa. Entre eles estavam: Lupo Campinas, A.A Gioielli, Brasio de Campos, Hospital de Amor de Campinas, Candy Stone, Advogados Luis & Tedrus Bento, BEG Gin e Padoca do Vila.

image

Sempre acreditamos que justos poderíamos fazer a diferença e por isso trazemos boas notícias para todos vocês, nossos clientes e parceiros que acreditaram e nos apoiaram.

Foram no total mais de 10 horas de viagem, somadas entre quilômetros de asfaltos e de terra, vivenciando o “outro” Brasil que nunca conhecemos, uma realidade triste e chocante, mas que também revela esperança e perseverança. Durante o trajeto fizemos novos amigos, encontramos famílias e pessoas dispostas a nos receber de braços abertos, de oferecer o pouco que tem para ajudar aqueles que não possuem nada.

image

Com muito sucesso conseguiu realizar a primeira entrega de 300 pares, 300 sonhos, 300 sorrisos, 300 novas oportunidade para inspirar a mudança.

Nossa fundadora e diretora criativa, Renata Negrão expressou com suas próprias palavras essa experiência:

“Foi incrível poder dar para crianças que nunca tiveram um calçado uma oportunidade de ir à escola vestida com um par de tênis novo e assim ajudar na autoestima delas para que se sinta melhor, feliz e amada. Ter ficado no sertão por dois dias, viajado mais de dez horas e visto de perto a nossa realidade, a realidade do Brasil me faz querer ajudar cada vez mais e me mostra que estamos no caminho certo. A ideia de dar um tênis novo e não dar um tênis usado é para que essa criança tenha a oportunidade de se sentir especial de saber que ela pode sonhar, de saber que tem gente pensando nela e quer vê-la crescer, então essa é a ideia. Ficamos muito felizes e realizados com essa ação. Com a oportunidade de viver in loco a realidade do sertão Baiano. Estaremos sempre ajudando e fazendo o possível dentro da Bléque.”

image

Desejamos que mais crianças tenham a oportunidade de usar um sapato e juntos estamos fazendo a diferença. A sua compra e doação ajudou esse sonho se tornar realidade.

Nosso muito obrigado a todos vocês.

#fazeradiferencacombleque

E para esse ano queremos fazer ainda mais, queremos dobrar a quantidade de tênis para levar nessa ação, queremos doar 600 pares. E para atingir a meta convidamos você a participar desse projeto e ir conosco fazer a próxima entrega.

Para ser um patrocinador e apoiador mande e-mail para contato@bleque.com.br