Dia da água

6 dicas para salvarmos o planeta!
image

Acreditamos que todos nós em algum momento de nossas vidas já fizemos a mesma pergunta – “será que um dia a água vai acabar? ” Se continuamos da maneira que estamos, ela só não vai acabar, mas também se tornará um dos recursos mais caros.

Por isso, a Bléque preparou algumas dicas especiais para conscientizar e nos ajudar a mudar alguns hábitos que poderão fazer toda a diferença!

Apesar de nosso planeta ser coberto por água, acabamos utilizando apenas 0,08%

image

De acordo com a ONU estima-se que até 2025 cerca de dois terços da população mundial estará sem água e por mais que você AINDA não esteja inclusa nessa fração em algum momento fará parte dela, por isso temos que fazer além do óbvio, adotar uma postura consciente referente aos nossos meios e maneiras de consumo.

Aqui vais as nossas dicas: 

1.       Evite o “pinga-pinga”, certifique-se de sempre deixar as torneiras bem fechadas. Mesmo que sejam algumas gotas, no prazo de 1 ano em média são desperdiçados 16 mil litros de água; 

2.       Outra forma de economizar é utilizar na máquina de lavar o modo econômico, onde o ciclo de lavagem utiliza apenas um enxágue. Esta função ira poupar energia e usa até 30% menos água. 

3.       Na hora de lavar a louça seja ela qual for, sempre retire o excesso de sujeito à seco e ensaboe tudo. Assim você irá economizar seu tempo e principalmente a água para enxaguar. Basta 15 minutos de torneira aberta pode gerar um gasto de 240 litros, com essa dica o gasto pode chegar para 20 litros;

 4.       Todo mundo gosta de manter um sorriso lindo, principalmente após o almoço, então lembre-se de controlar a abertura da torneira. 5 minutos sem este controle pode gerar um gasto de até 12 litros, com essa dica você irá gastar 500 ml;

 5.       Substituir a mangueira pela a vassoura também funciona muito bem, evite usar água para limpar calçadas, o uso de 15 minutos pode gerar um desperdício de 279 litros.

 6.       Regar as plantas é sempre necessário, mais mudar o horário desse hábito pode fazer toda a diferença. Regá-las antes das 8h e após às 19h ajuda a reduzir o excesso de evaporação;

image

Nos preocupamos com o meio ambiente uma vez que nossos princípios são sustentáveis, com dedicação nos comprometemos em trazer um novo significado para a moda trabalhando a favor do meio ambiente, porém, precisamos da sua ajuda.

Junte-se a nós! Vamos fazer a diferença!

#fazeradiferencacombleque